Phoebe ao meu ver é a melhor personagem dentre os seis protagonistas (sorry,i'm not sorry). Phoebe é uma personagem divertida, estranha e ao mesmo tempo possui uma história de background muito triste e chocante, mas mesmo com esse passado terrível ela se mostrou a unica a estar sempre otimista e feliz.
LOL F.R.I.E.N.D.S Phoebe Buffay season 6 Friends TV Lisa Kudrow i cant even friendsaddicted
Se lembram daquela vez que...
LOL F.R.I.E.N.D.S Phoebe Buffay season 6 Friends TV Lisa Kudrow i cant even friendsaddicted
LOL F.R.I.E.N.D.S Phoebe Buffay season 6 Friends TV Lisa Kudrow i cant even friendsaddicted
você não se lembra?
Phoebe também é conhecida por seu passado nas ruas, o que a tornou muito "badass" diante dos outros, e muitas vezes ela demonstrou esse seu poder das ruas sendo aquela que resolve coisas quando precisam de um toque de grosseria (como por exemplo a vez que ajudou Ross a escrever um bilhete ameaçador para por em seu sanduíche e evitar que seus companheiros de trabalho o comessem) ou físico (como exemplo quando Rachel e Monica começaram a brigar e Phoebe as fez pararem).
sabe de uma coisa, se estivéssemos na cadeia vocês seriam tipo minhas cadelas.
Ela é uma personagem muito interessante e a personagem mais crédula de todos os seis. Ela acredita em coisas impossíveis como que os deuses no passado utilizavam naves espaciais para andar por ai, ou que sua mãe poderia voltar a vida na forma de um gato, ou como em uma vez que ela acreditou que uma mulher morta possuiu seu corpo para que ela cumprisse sua ultima missão e coisas do gênero.
Oi, Mamãe.
Uma das coisas mais marcantes da personagem são suas musicas, ao passar da série Phoebe escreveu e cantou muitas musicas, mas quando falamos em uma musica dela a primeira vir na cabeça sempre será "Smelly Cat".

Mesmo que com Smelly Cat, a minha musica da Phoebe favorita seria esta aqui:
Primeira vez que eu me encontrei com Chandler, eu pensei que ele era gay, mas aqui estou eu cantando no dia do seu casamento!

Além de suas musicas, a historia da Phoebe em si demonstra toda a personalidade da personagem, bom, vamos contar:
O Pai de Phoebe, Frank Buffay, era amigo de duas garotas durante a época de escola, essas eram Lily e Phoebe Abbott. Lily acaba por se casar com o amigo Frank, e eles têm gêmeas. Com o passar do tempo, Frank abandona Lily com Phoebe e Ursula, e com mais um tempinho, já próximo do natal, Lily se suicida. 
O Suicídio de Lily faz com que Phoebe vá morar nas ruas e todas essas historinhas que não são muito relevantes (como ela ter se tornado uma batedora de carteira, ter tido um colega de quarto suicida, um cara oferecer comida por sexo e etc.), Uma das historias envolvendo seu passado mais engraçada é quando ela descobre que uma de suas vítimas de assalto era o Ross, e este sempre contava para os outros sobre a vez em que ele foi assaltado por um cara gigante em frente a uma loja de quadrinhos, quando na verdade era uma menininha.
besteiras da rua
Em algum momento desconhecido por todos, Phoebe se encontra com sua avó e começa a morar com a mesma. Mas antes disso ela já tinha sido colega de quarto de Monica, e foi assim que ela acabou se tornando parte do grupo. 
Meus amigos são a coisa mais importante da minha vida.
Com um tempo, Phoebe acaba descobrindo sobre a existência de seu pai e interroga sua avó que confessa tudo e ainda da o endereço para que Phoebe vá visita-lo, mas ela não consegue. 
sinto cheiro de fumaça... talvez por que as calças de alguém estão pegando fogo!
Obs- Phoebe também tem um meio-irmão chamado Frank Jr. Ele também foi abandonado pelo pai e por conta disso se tornou um lunático. 

Graças ao fator morar nas ruas, Phoebe foi privada de muitas coisas normais para uma criança como sua primeira bicicleta. Um dois episódios mais marcantes é quando Ross a presenteia com uma bicicleta do jeito que a garota vizinha dela tinha (e que alias deu a Phoebe a caixa para que seu padastro a puxasse para todos os cantos dentro dela) e Phoebe começa a aprender a usar a bicicleta. Foi lindo. 

Phoebe me ensinou muito, como eu não me importar com a opinião dos outros e como é bom reviver nossa infância de vez em quando. 
isso não é correr, vamos lá!
Me ensinou que não importa por quantas barreiras você já passou na vida, você deve sempre, sempre, dar a você mesmo a oportunidade de sorrir, se divertir e de amar. 

Eu tenho muita coisa em comum com essa magnifica personagem (uma delas é o amor pelos animais) e eu considero ela a personagem que mais significou algo para mim em um seriado de comédia. Eu amo a Phoebe. 

De bônus eu deixo aqui os melhores momentos de Phoebe Buffay: 
1- Phoebe jogando Pacman
2- Phoebe arrobando um carro
3- Phoebe sendo uma telepata

4- Melhores Risadas