Rachel Karen Greene (ou Green – até hoje não sei) é aquela personagem que já “chegou chegando” na série, escancarando as portas do Central Perk com um vestido de noiva e toda molhada.

Sua primeira aparição

Se você nunca viu F.R.I.E.N.D.S. deve estar se perguntando o porquê dela ter chegado ao Central Perk vestida de noiva. Bem, ela fugiu do próprio casamento e foi à procura da única amiga que tinha em Nova Iorque, Monica Geller (Falaremos sobre ela mais tarde). 

Rachel sempre teve esse jeito meigo, adorável e que ao mesmo tempo poderia ser bem bruto, haha, afinal é Rachel Greene,
Fazer amor? O que você é, uma garota?

sempre dando sua opinião sobre qualquer coisa, sempre correndo atrás do que queria. E é correndo atrás do que ela sempre quis que passamos, mais ou menos, 3 temporadas conhecendo-a através desse seu lado perseverante.

Rachel teve bastante dificuldade ao longo da série, logo no início após fugir do casamento ela se vê sem o apoio do pai que a bancava e então ela vai atrás de um emprego.

"Bem, talvez eu não precise do seu dinheiro. Espere. Eu disse 'talvez'.

Não sabendo, ainda, o que realmente queria se tornou garçonete no Central Perk o que a ajudou a ganhar maturidade, pois finalmente ela pôde encarar a vida como ela era. Lembro-me de um episódio em que Ross ganhou alguma coisa no emprego e ele queria comemorar com os amigos em um local que para Rachel era bastante caro, assim como para Joey e Phoebe, e ela se vê numa situação de necessidade financeira, coisa pela qual ela nunca havia passado.

Ao longo das temporadas vemos uma Rachel totalmente diferente, ela ficou madura, responsável (em partes) e consciente dos seus atos (em partes). Largou o emprego de garçonete, pois finalmente descobriu sua vocação para moda, foi atrás dos seus sonhos, ajudou quando precisaram de ajuda, brigou com quem precisava, enfim, Rachel se tornou a verdadeira Rachel.


Rachel também teve vários relacionamentos, sempre tão conturbados – sem falar do fato que ela beijou todos os 5- porém o único importante foi com Ross Geller (também falaremos dele mais tarde) com o qual teve uma filha, Emma. Francamente, perdi as contas de quantas vezes Ross e Rachel ficaram nesse vai e volta, foram tantas às vezes que você poderia até achar que ficaria sem graça, mas com F.R.I.E.N.D.S, meu caro, isso não acontece, nada fica chato, não importa quantas vezes se repita, e foi a aí que surgiu a famosa frase “WE WERE ON A BREAK” dita por Ross.


Lembro-me até que os outros personagens “tiravam sarro” desse fato.

Reação de Chandler ao ouvir mais um vez sobre o 'We were on a break'.

Eu acho que ela me cativou na sua primeira aparição, na sua primeira frase dita. Rachel simplesmente me fez sorrir com seus "Whaat!?" e “NOOO” em praticamente todos os episódios, com seu modo de encarar um cara ou com seus dramas para encarar algo que ela não quer.



Ela me conquistou facilmente, e não apenas pelo o que disse acima, foi por que eu me identifiquei com ela, em todos os aspectos, no seu jeito sincero, chegando até a ser ingênuo, de encarar a vida, no seu modo de apoiar os amigos, na sensibilidade dela e até mesmo nas ironias e sacarmos. Eu me via nela. Eu me vejo nela.


 Quem diria que essa patricinha mimada iria se tornar a personagem mais completa da série?