Phoebe Buffay-Hannigan é aquela personagem de F.R.I.E.N.D.S que não importa o que ela faça, sendo algo ruim, você não vai conseguir odiá-la (Na verdade, não tem como odiar qualquer personagem da série), pois ela te conquista com o jeito dela de encarar a vida, que é bem diferente.


Phoebe, em minha opinião, é uma personagem esquecida no tempo, a cronologia não é correta, mas isso não impede que a história dela seja engraçada e ao mesmo tempo triste. A infância da Pheebs foi bem conturbada, abandonada pelo pai, sua mãe se matou e ela acabou indo morar nas ruas o que a tornou uma “badass”. História que ela repete sempre que dá.

Música de Natal que ela compôs onde cita o fato da mãe estar morta na cozinha, enquanto ela se diverte do lado de fora sem saber de nada.
Phoebe sempre foi muito ligada à natureza o que lhe dava uma áurea hippie, ela acreditava em espíritos e ETs. Lembro-me exatamente de doi episódios, um, que acho que foi logo após a morte da avó dela, em que Mônica queria fazer uns biscoitos e gostaria da receita da avó da Phoebe, sendo que tudo havia sido destruído e então Phoebe estava tentando lembrar-se da receita e disse da onde teria vindo de um familiar francês, o que no final descobrimos que era o nome de uma marca. E após essa descoberta Phoebe falou algo que me fez rir tanto.
"São por coisas assim que você está QUEIMANDO NO INFERNO!"
A outra cena que me lembro é que Phoebe está no apartamento e o aviso de incêndio está apitando e ela pensou que fosse uma espaçonave.

"Por favor não seja uma espaçonave."
Não podemos esquecer do talento da Phoebe para música. ;) Afinal, quem não lembra do hit ‘Smelly Cat’? haha. Phoebe sempre foi muito criativa nessa área, sempre escrevendo músicas sobre qualquer coisa. Eu adorava isso nela!

 Ah, e se gostaram das músicas dela não esqueçam de comprar um computador para ela, para que assim ela possa lhe enviar emails sobre os próximos shows.


Phoebe também teve vários namorados ou peguetes, ao menos era o que a personagem insinuava, mas ela acabou casando-se com Mike Hannigan e em minha opinião formaram o casal perfeito, os dois eram extremamente parecidos.
"Esse é meu marido, Saco de Lixo"
"Se você precisar de um jeito fácil de lembrar, bastar pensar num saco de lixo"
Enfim, sempre amarei Phoebe, ela é uma parte de mim, a parte da felicidade.
"Sou uma pessoa bem legal."